Como criar um evento via Sympla Live (RTMP - Integração com software)?

Se sua intenção é criar uma live com qualidade profissional, com um número ilimitado de participantes e interação ao vivo via chat, a Sympla Live é ideal para você!

A Sympla Live, você tem duas opções de transmissão: Webcam e microfone integrados; ou RTMP - Integração com software. Saiba mais clicando aqui!

Para criar seu evento com a transmissão RTMP é só seguir os passos abaixo:

As lives poderão ser realizadas com o uso de qualquer software de broadcast que tenha conexão RTMP, um protocolo para streaming já conhecido pelos broadcasters.

Na prática, isso significa que o produtor poderá usar softwares amplamente adotados no mercado, como o gratuito OBS e o vMix, entre outros. Seja qual for o sistema escolhido, o produtor criará a experiência online normalmente na plataforma da Sympla.

Para configurar um evento nessa categoria, basta acessar a sua área do produtor e clicar no botão "Começar a criar", no card "Evento Online":

screencast (3).gif

Depois, é só ir preenchendo as informações de acordo com o passo a passo abaixo! 

1. Escolha o formato de transmissão do seu evento: na caixa de seleção, é só manter a opção “Sympla Live” selecionada.

2. O próximo passo é rolar a página e preencher o restante das informações: nome, assunto, categoria, descrição, data e horário. As informações sobre os ingressos – valores, quantidade, período de vendas – e sobre o produtor também são preenchidas nessa etapa. 

Importante: não é possível a criação de ingressos gratuitos em eventos online via Sympla Live. A taxa de serviço (R$ 2,50 + 10% a 15%, por ingresso) será automaticamente absorvida pela organização.

3. Depois da publicação do evento, será possível acessar a transmissão. Nessa etapa, o produtor deve acessar a aba de RTMP Integração com software -. Nessa aba, será possível encontrar a chave de transmissão e a URL do servidor, que será usada para configurar o software de broadcast escolhido.

Atenção! A chave de transmissão será disponibilizada assim que o evento for criado. Mas, a live terá início apenas após o organizador iniciar a transmissão.

E pronto! Agora é só conferir todas as informações e se estiver tudo certo, clique em "Publicar evento" e seu evento já estará pronto para a divulgação! 

Caso esse formato não funcione para você, que tal checar a possibilidade de fazer o seu evento com webcam e microfone integrados em seu computador?

 

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui para falar com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)