Como criar um evento via Sympla Live? (Webcam e microfone integrados)

Se sua intenção é criar um evento com um único encontro de até 8 horas de duração, com um número ilimitado de participantes e interação ao vivo via chat, o Sympla Live é ideal para você.

Para configurar um evento nessa categoria, basta acessar a sua área do produtor e clicar no botão "Começar a criar" no card "Evento online" e selecionar o formato "Sympla Live": 

screencast (3).gifDepois, é só rolar a página e preencher o restante das informações: nome, assunto, categoria, descrição, data e horário. As informações sobre os ingressos – valores, quantidade, período de vendas – e sobre o produtor também são preenchidas nessa etapa. 

Importante: não é possível a criação de ingressos gratuitos em eventos online via Sympla Live. A taxa de serviço (entre 10% do valor do ingresso + R$ 2,50) será automaticamente absorvida pela organização. Lembrando que além da taxa de serviço de 10%, também cobrada uma taxa de processamento de 2% a 2,5% por venda. Essa não pode ser absorvida pela organização do evento. 

Pronto! Agora é só conferir todas as informações e se estiver tudo certo, clique em "Publicar evento" e seu evento já estará pronto para a divulgação! 

A pessoa organizadora poderá entrar na sala de transmissão para configurar e testar a câmera e o microfone da Live antes do evento ser iniciado. 

Para entrar na sala de transmissão basta clicar no botão “Acessar sala de transmissão” dentro do painel do evento.

Ao acessar sua sala de transmissão, abaixo do vídeo, aparecerá as opções de escolha do microfone e da câmera. Depois, é só clicar na seta e aparecerá todas as opções disponíveis de câmera e microfone para que você possa escolher qual você irá utilizar na live.

Pronto! É só aguardar o horário marcado e iniciar sua live!

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui para falar com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)