Quais as formas de pagamento são disponibilizadas ao comprador?
Importante lembrar que além da taxa de serviço também é cobrada a taxa de processamento por venda. Saiba mais neste artigo: Entenda sobre a taxa de serviço da Sympla.
Todos os ingressos vendidos através da Sympla podem ser comprados por cartão de crédito, boleto bancário ou Pix. Além destes métodos, ainda é possível habilitar o processamento de pagamentos internacionais, para que participantes que possuem cartão de crédito emitido no exterior possam realizar compras no seu evento ou conteúdo digital.
- Cartão de crédito, boleto bancário, Pix, Apple Pay, Google Pay ou NuPay - através do processador Sympla;
- Pagamento com cartão internacional - através do processador Sympla de pagamento internacional.
Importante: Para utilizar a opção de pagamento via boleto bancário ou Google Pay, sugerimos que o participante efetue a compra por um computador ou navegador mobile. No Aplicativo da Sympla as únicas opções de pagamento disponíveis são: Pix, Apple Pay, NuPay, cartão de crédito e pagamento internacional por cartão.
Para as compras via cartão de crédito, são aceitas as seguintes bandeiras:
- Visa
- MasterCard
- American Express
- Hipercard
- Elo
As compras por cartão de crédito podem ser pagas à vista ou parceladas. Na compra parcelada, cada parcela precisa ter o valor de ao menos R$ 5,00 e é cobrada uma taxa de juros única, para qualquer quantidade de parcelas, de 3.49% a.m.. É importante ressaltar também que, independentemente da quantidade de parcelas escolhidas, a Sympla faz o repasse do valor total ao organizador.
Todas as compras por cartão de crédito realizadas pela Sympla passam por um processo de análise de risco. Geralmente, o pagamento é aprovado ou negado no instante da compra, mas em alguns casos o processo de análise pode demorar até 72 horas. Mas, fique tranquilo, pois caso alguma compra entre em análise a pouco tempo do início do seu evento, a análise será realizada em prioridade.
O pagamento por boleto pode ser efetuado em qualquer agência bancária, lotérica ou mediante um internet banking.
Ingressos pagos por boleto serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento, o que pode demorar até 02 dias úteis. E, devido a este prazo da confirmação, a escolha pelo pagamento por boleto estará habilitada somente até 5 dias úteis antes do evento. Depois desta data, apenas compras por cartão de crédito serão aceitas.
Ao selecionar a opção de pagamento por boleto, o mesmo possuirá vencimento de 2 dias úteis após o pedido ser gerado na plataforma.
O pagamento por Pix pode ser efetuado através do aplicativo ou internet banking da instituição financeira do comprador.
Os ingressos pagos por Pix serão enviados assim que recebermos a confirmação do pagamento.
Nota: ao selecionar a opção de pagamento por Pix, o QR code possuirá um tempo de expiração de 15 minutos após o pedido ser gerado na plataforma.
O pagamento internacional permite a utilização de cartões de crédito fora do Brasil. O processo de pagamento é semelhante ao de cartão de crédito nacional: o participante só precisa seguir as instruções de preenchimento no momento de inscrição. Uma vez aprovado, os ingressos/comprovantes de inscrição pagos por esse método serão enviados no momento da compra.
#DicaSympla: aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!
Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.