Entenda sobre a taxa de serviço da Sympla

Na Sympla, investimos continuamente em inovações e tecnologias para beneficiar nossos usuários. A taxa de serviço que cobramos é destinada a remunerar a manutenção da plataforma, operação e nossos colaboradores, garantindo a melhor experiência possível.

O que está incluso na taxa de serviço:

  • Atendimento personalizado aos clientes.
  • Evoluções e melhorias tecnológicas.
  • Facilidades na gestão de ingressos.
  • Tecnologia de busca e recomendação de eventos.
  • Manutenção da plataforma e operação da empresa.
  • Tecnologias de combate a fraudes.
  • Custos com transações financeiras.

Como o valor é calculado? A taxa é um percentual do valor do ingresso, definido pelo produtor.

Transparência: Seguimos as diretrizes do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), informando previamente o preço total da aquisição do ingresso, com destaque para o valor da taxa.

Para eventos gratuitos, a Sympla é gratuita. Para eventos pagos, cobramos 10% sobre o valor de cada ingresso vendido, incluindo a taxa do processador de pagamentos. A taxa mínima é de R$2,50 para ingressos até R$25,00.

Escolha como repassar a taxa: Você decide se repassa a taxa ao comprador ou a absorve. Quando repassada, seu custo é zero.

Exemplo:

  • Repassar a taxa: Ingresso de R$50,00 → Comprador paga R$55,00.
  • Absorver a taxa: Ingresso de R$50,00 → Você recebe R$45,00.

Diferenças por estado e ferramentas: A aplicação da taxa pode variar em alguns estados. Consulte a legislação específica.

Sympla Live e Sympla Play: Taxas específicas para essas ferramentas. Sympla Live é 10% da inscrição (ou o mínimo de R$ 2,50) + R$ 2,50 por venda e sempre absorve a taxa, enquanto Sympla Play tem uma taxa de 10% + R$2,00 por venda.

Taxa ao criar uma conta: Criar uma conta e usar a plataforma são gratuitos. Sem truques: se não vendeu, não paga.

#DicaSympla: Confira nosso Blog para aprender as melhores práticas na organização de eventos.

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