Preciso emitir nota fiscal do ingresso e da taxa da Sympla?

Na Sympla, o procedimento de emissão de notas fiscais segue uma divisão clara de responsabilidades entre a Produção do evento e a própria plataforma.

Como funciona:

  • Produção do evento: Você é responsável por emitir a nota fiscal para o comprador do ingresso, considerando o valor total pago. Isso inclui o valor do ingresso + a taxa Sympla. A pessoa compradora poderá solicitar através do botão Fale com o Produtor, disponível na página do seu evento.
  • A Sympla: Emite nota fiscal somente das suas próprias receitas, sendo:

Para solicitar a nota fiscal referente a Taxa de Processamento de Compra e Taxa Do Reembolso Estendido, basta orientar a pessoa compradora que abra uma solicitação clicando aqui

Fechamento do evento:Ao final do evento, a Sympla emite uma nota fiscal referente à sua taxa de serviço, calculada sobre o total das transações realizadas na plataforma. Essa nota fiscal é emitida para a pessoa organizadora e corresponde ao serviço de licenciamento de software prestado pela Sympla. 

O valor da nota fiscal é automaticamente deduzido do repasse que será feito a você, pessoa organizadora do evento.

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, fale com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)