Autenticação em dois fatores

Para aumentar a segurança dos dados e proteger o acesso às informações sensíveis dos eventos, a autenticação em duas etapas (2FA) agora está ativa para todos os níveis de acesso ao evento. Isso inclui:

  • Pessoa produtora do evento

  • Gerente

  • PDV

  • Check-in

  • Coordenador de check-in

  • Perfis com acesso de visualização

Como funciona a autenticação?

Sempre que alguém acessar o painel do evento, será solicitado que realize a verificação em duas etapas. Um código será enviado por e-mail, com o remetente identificado como:

Sympla: Código de verificação de duas etapas

Essa autenticação é diária e se renova automaticamente à meia-noite. Por isso:

  • Se você autenticou às 23h59 e acessar novamente à 00h01, será necessário autenticar de novo.

  • Se você trocar de navegador ou dispositivo (por exemplo, do Chrome para o Firefox), também precisará repetir a autenticação.

No momento, não há um limite de autenticações por dia.


Por que essa medida foi adotada?

A autenticação em duas etapas é uma camada extra de segurança que impede acessos indevidos, mesmo que alguém tenha a senha de um perfil. Com isso, garantimos mais proteção às operações de venda, controle de acesso e gestão de equipe nos eventos.


Possíveis dificuldades

Sabemos que algumas situações podem gerar dúvidas ou dificuldades, como:

  • Pessoas sem acesso ao e-mail vinculado

  • E-mails bloqueados por filtros ou domínios que rejeitam mensagens da Sympla

Caso você ou alguém da equipe enfrente esses problemas, recomendamos:

  1. Conferir a caixa de spam ou lixo eletrônico

  2. Verificar se o domínio da Sympla está permitido no servidor de e-mail

  3. Se o e-mail estiver desatualizado, solicitar ao responsável pela conta a atualização dos dados.

Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.