Autenticação em dois fatores
Para aumentar a segurança dos dados e proteger o acesso às informações sensíveis dos eventos, a autenticação em duas etapas (2FA) agora está ativa para todos os níveis de acesso ao evento. Isso inclui:
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Pessoa produtora do evento
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Gerente
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PDV
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Check-in
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Coordenador de check-in
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Perfis com acesso de visualização
Como funciona a autenticação?
Sempre que alguém acessar o painel do evento, será solicitado que realize a verificação em duas etapas. Um código será enviado por e-mail, com o remetente identificado como:
Sympla: Código de verificação de duas etapas
Essa autenticação é diária e se renova automaticamente à meia-noite. Por isso:
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Se você autenticou às 23h59 e acessar novamente à 00h01, será necessário autenticar de novo.
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Se você trocar de navegador ou dispositivo (por exemplo, do Chrome para o Firefox), também precisará repetir a autenticação.
No momento, não há um limite de autenticações por dia.
Por que essa medida foi adotada?
A autenticação em duas etapas é uma camada extra de segurança que impede acessos indevidos, mesmo que alguém tenha a senha de um perfil. Com isso, garantimos mais proteção às operações de venda, controle de acesso e gestão de equipe nos eventos.
Possíveis dificuldades
Sabemos que algumas situações podem gerar dúvidas ou dificuldades, como:
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Pessoas sem acesso ao e-mail vinculado
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E-mails bloqueados por filtros ou domínios que rejeitam mensagens da Sympla
Caso você ou alguém da equipe enfrente esses problemas, recomendamos:
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Conferir a caixa de spam ou lixo eletrônico
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Verificar se o domínio da Sympla está permitido no servidor de e-mail
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Se o e-mail estiver desatualizado, solicitar ao responsável pela conta a atualização dos dados.
Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.