Adiantamento de Repasse na Sympla

O Adiantamento de Repasse é uma funcionalidade que permite aos produtores anteciparem os valores das vendas de ingressos realizadas no seu evento, antes mesmo dele terminar. Ele ajuda a agilizar o fluxo de caixa e dá mais autonomia para você gerenciar suas finanças diretamente no painel da Sympla.

Quem pode solicitar o Adiantamento de Repasse?

Produtores de eventos podem solicitar o adiantamento de até 100% (ou outros percentuais, dependendo da elegibilidade) se atenderem aos critérios abaixo:

Para o evento:

  • Deve ser presencial ou online (não válido para Sympla Play/On Demand).
  • Não pode estar como privado.
  • Precisa estar publicado e visível no painel.
  • Deve ter uma conta de repasse cadastrada.
  • Precisa ter o valor mínimo a receber de R$ 300,00 em vendas.
  • A solicitação deve ser feita até 4 dias antes do evento iniciar.
  • Deve ter o endereço do evento cadastrado.

Novidade: Se a única pendência for a falta de uma conta bancária, aparecerá um banner para você poder cadastrar ou vincular a conta bancária. Após o cadastro, a conta será automaticamente atrelada ao evento, e o banner para solicitação de adiantamento será exibido.

Como solicitar o Adiantamento de Repasse?

  1. Acesse o painel do evento:
    • Clique em “Antecipe Suas Vendas!” no painel do seu evento e confirme que você aceita seguir com a solicitação.
  2. Escolha o percentual de repasse desejado:
    • Você pode escolher entre as opções: 20%, 40%, 60% e 80%. Lembre-se de que a solicitação de adiantamento deve ser de um valor mínimo de R$ 300,00, o que pode restringir as opções dependendo do valor total das suas vendas.
  3. Aguarde a análise:
    • A equipe de Risco da Sympla vai avaliar sua solicitação.
  4. Receba o retorno:
    • Em até 3 dias úteis, você saberá se o pedido foi aprovado ou não.

Se aprovado, seu repasse cai na conta cadastrada em até 1 dia útil.

Qual é o custo do Adiantamento de Repasse?

É cobrada uma taxa de 3,49% sobre o valor solicitado.

Posso solicitar adiantamento para mais de um evento?

Sim! A solicitação é feita individualmente para cada evento. Se você tem mais de um evento elegível, é só repetir o processo no painel de cada um. Para solicitar novamente o adiantamento de um mesmo evento, aguarde três dias úteis para realizar a nova solicitação.

A aprovação do adiantamento é garantida?

Não. Mesmo que seu evento e perfil atendam aos critérios, todas as solicitações passam por análise da nossa equipe de Risco.

Como é calculado o valor do adiantamento?

O valor liberado será de até 100% (ou o percentual escolhido) do total das vendas confirmadas, descontada a taxa de 3,49%.

Exemplo prático:

  • Vendas confirmadas: R$ 1.000,00
  • Taxa (3,49%): R$ 34,90
  • Valor líquido a receber: R$ 965,10

E se meu evento não for elegível?

Se o evento não atender aos critérios, o botão “Antecipar Valor” não será exibido no painel. Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nossa equipe retornará em até 1 dia útil.