Integração Sympla e Mailchimp via Pluga

Com esta integração você pode criar ou atualizar um contato a uma lista no Mailchimp, a partir de diversas ações na Sympla:

  • A cada novo participante com status “aprovado” em um evento;
  • A cada novo pedido aprovado;
  • A cada novo pedido criado;
  • A cada novo pedido recusado;
  • A cada novo pedido expirado;
  • A cada novo pedido cancelado/reembolsado;
  • Quando o check-in de um(a) participante for realizado em um evento;

Para realizar essa ação é necessário alguns requisitos como: ter uma conta na SymplaMailchimp e Pluga.

Criando uma integração entre Sympla e Mailchimp

Na Sympla, faça login na sua conta e acesse a aba de integrações dentro da área do organizador, em “Minha conta”:
:

Defina um nome para a chave e clique em “Criar chave de acesso”.

Dica: Você pode nomear a sua chave de acesso com base na integração que irá realizar, possibilitando que gerencie de maneira mais fácil as suas integrações, se necessário.

E pronto, sua chave foi gerada.

Para o próximo passo, já na página de integrações da Sympla na Pluga, você deverá escolher uma automatização entre, neste caso, Sympla e Mailchimp.




Após ter escolhido uma automatização, clique em “Fazer essa automatização”.



Em seguida, você vai conectar a sua conta da Sympla e Mailchimp para que a Pluga consiga integrar as duas ferramentas. Caso tenha dúvidas de como fazer isso, basta seguir os passos indicados no próprio painel da Pluga, como indicado na imagem abaixo.

 

Com as contas já conectadas, é só clicar em “Continuar”.

A Pluga disponibiliza uma explicação detalhada de como você pode configurar o Mailchimp para explorar o máximo da sua automatização com a Sympla. Se estiver tudo configurado corretamente é só continuar.


No passo seguinte, você terá a opção de selecionar o evento que deseja criar a automatização:

Após escolher seu evento, você deve selecionar a lista do Mailchimp:

No último passo você irá selecionar quais informações da Sympla você quer levar para Mailchimp. Observe o exemplo na imagem abaixo:

 

Terminando a personalização desses campos, você pode descer a tela e clicar em “Finalizar automatização”. Dessa forma, está criada a sua automatização

Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar. É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co.