Integração Sympla e Google Sheets via Pluga

Com esta integração você pode adicionar os dados em uma nova linha de uma planilha do Google Sheets, a partir das seguintes ações na Sympla:

  • A cada novo participante com status “aprovado” em um evento;
  • A cada novo pedido aprovado;
  • A cada novo pedido criado;
  • A cada novo pedido recusado;
  • A cada novo pedido expirado;
  • A cada novo pedido cancelado/reembolsado;
  • Quando o check-in de um(a) participante for realizado em um evento;

Para realizar essa ação é necessário alguns requisitos como: ter uma conta na Sympla, utilizar uma planilha no Google Sheets e possuir uma conta na Pluga.

Criando uma integração entre Sympla e Google Sheets

Crie uma nova planilha do Google Sheets e não insira nenhuma informação nela. Dê um nome para a planilha e a página em que os dados serão inseridos. Sua planilha deverá ficar assim:

Na Sympla, faça login na sua conta e acesse a aba de integrações dentro da área do organizador, em “Minha conta”:
:

Defina um nome para a chave e clique em “Criar chave de acesso”.

Dica: Você pode nomear a sua chave de acesso com base na integração que irá realizar, possibilitando que gerencie de maneira mais fácil as suas integrações, se necessário.

E pronto, sua chave foi gerada.

Para o próximo passo, já na página de integrações da Sympla na Pluga, você deverá  escolher uma automatização entre Sympla e Google Sheets.




Após ter escolhido uma automatização, clique em “Fazer essa automatização”.



Em seguida, você vai conectar a sua conta da Sympla e Google Sheets para que a Pluga consiga integrar as duas ferramentas. Caso tenha dúvidas de como fazer isso, basta seguir os passos indicados no próprio painel da Pluga, como indicado na imagem abaixo.



Com as contas já conectadas, é só clicar em “Continuar”.

 


No passo seguinte, você terá a opção de selecionar o evento que deseja criar a automatização:

Após ter feito isso, você irá selecionar qual a planilha e a página que irão receber as informações da Sympla:

Chegamos então na última etapa de criação da sua integração entre Sympla e Google Sheets. Nela você irá selecionar quais informações da Sympla quer levar para a sua planilha. Observe o exemplo na imagem abaixo. 

Em “Cabeçalho da coluna”, você deve informar o nome da coluna que preencherá a primeira linha da sua planilha. Já em “Valor da coluna”, insira a informação que deseja retornar da Sympla clicando em “+ inserir infos da Sympla”.

A Pluga deixa uma série de colunas já pré-definidas que podem ser removidas clicando em “Remover coluna”, caso não as ache necessárias. 

Terminando a personalização desses campos, você pode descer a tela e clicar em “Finalizar automatização”. Dessa forma, está criada a sua integração entre Sympla e Google Sheets.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar. É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co.