Como cancelar um pedido e reembolsar o comprador do meu conteúdo digital?

Caso você precise reembolsar algum comprador do seu conteúdo digital, o cancelamento deste pedido deve ser realizado dentro da nossa plataforma, para podermos seguir com o reembolso do valor do ingresso, descontada a taxa de serviço (10%) +taxa de processamento (entre 2% a 2,5%), de forma segura e conforme as diretrizes dos nossos Termos de Uso.

Você, produtor do conteúdo, pode definir sua política de cancelamento e reembolso, e é muito importante que esta informação esteja disponível na descrição do seu conteúdo digital na Sympla. Entretanto, vale destacar que esta  política deve estar de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, lei que garante ao comprador o direito ao reembolso por desistência de compra, em até 7 dias corridos a partir da data da compra.

Para cancelar um pedido, basta acessar a aba “Administrar participantes” do menu “Participantes” do painel de controle do seu conteúdo digital, e buscar pelo pedido do comprador que deseja o reembolso dentro da barra “Buscar por participantes”:

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Ao encontrar o pedido, basta clicar sobre o nome do comprador para abrir os detalhes da compra. Por fim, é só clicar no ícone de lixeira “Cancelar pedido”, e finalizar o procedimento de cancelamento.

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Como o comprador irá receber o reembolso da compra?

De acordo com a forma de pagamento utilizada para realizar a compra na plataforma, existe um processo para o recebimento do reembolso, após o cancelamento do pedido. Veja só como cada uma funciona:

  • Cancelamento de compras realizadas com cartão de crédito, Apple Pay, Google Pay ou Nupay:

Se a compra foi feita por cartão de crédito, Apple Pay ou Google Pay,  o reembolso do valor do ingresso, descontada a taxa de serviço + taxa de processamento, será devolvido ao mesmo cartão utilizado durante a compra e aparecerá na próxima fatura ou na subsequente. O prazo depende da data de fechamento da fatura do cliente e da data em que o pedido foi cancelado. . 

  • Cancelamento de compras por boleto bancário:

Caso uma compra tenha sido feita por boleto bancário, o comprador irá receber uma notificação automática enviado pela Sympla, em que deverá fazer o cadastro de uma conta bancária para recebimento do reembolso. O valor só poderá ser transferido para uma conta vinculada ao mesmo CPF/CNPJ informado na emissão do boleto.

Depois, basta que o cliente aguarde o prazo para a confirmação da devolução na conta informada, o que pode levar até 30 dias a partir do momento em que recebemos os dados e desde que eles estejam corretos.

  • Cancelamento de compras realizadas com Nupay:

Se a compra foi feita por Nupay, o reembolso do valor do ingresso, descontada a taxa de serviço + taxa de processamento, será devolvido dependendo do tipo de cartão utilizado na compra:

Cartão de crédito:  reembolso no mesmo cartão utilizado durante a compra e aparecerá na próxima fatura ou na subsequente, sendo o prazo dependendo da data de fechamento da fatura do cliente e da data em que o pedido foi cancelado. Cartão de débito: a devolução será realizada para a mesma conta Nubank em que o pagamento foi feito em até 7 dias contados a partir da data de cancelamento da compra.

ATENÇÃO: Caso a pessoa não tenha uma conta bancária de sua titularidade para receber o valor ou tenha alguma dúvida sobre o processo, por favor, oriente ela a entrar em contato com a gente clicando aqui, e nós iremos ajudá-la.

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Em caso de dúvidas, clique aqui e deixe sua solicitação! Nós te retornamos em até 1 dia útil.