Emissão de Nota Fiscal na Sympla: Passo a Passo

Como intermediadora entre você, pessoa produtora, e seus clientes, a Sympla emite uma única nota fiscal referente aos valores da taxa Sympla pelo uso da plataforma. Aqui está o que você precisa saber:

  1. Cadastro de Dados: Certifique-se de cadastrar os dados corretos ao criar um evento pago na plataforma. Esses dados serão utilizados na emissão da nota fiscal. Saiba mais: Quais dados de identificação devo cadastrar para vender meu evento na Sympla?

  2. Acesso à Nota Fiscal: Após o fechamento financeiro do seu evento, vá para o menu "Financeiro" e clique em "Baixar nota fiscal". Simples assim! 01.jpg

  3. Prazo de Emissão: As notas fiscais são geradas até a primeira semana do mês seguinte à data de pagamento do evento.

  4. Produtores em Belo Horizonte - MG: Para produtores em Belo Horizonte, a Sympla participa do programa PROEMP, e nossas notas não têm retenção de ISS, conforme o Decreto Municipal nº 17.044/2019.

Importante: A emissão de nota fiscal aos participantes é responsabilidade da pessoa produtora. Recomendamos que entre em contato com uma pessoa contadora para as melhores orientações fiscais para o seu negócio.

#DicaSympla: Confira nosso Blog para aprender as melhores práticas na organização de eventos.

Dúvidas? Clique aqui e deixe sua solicitação! Retornamos em até 1 dia útil.