Como funciona a Carteira Sympla?
Agora você, pessoa produtora de conteúdos digitais, pode ter uma carteira digital dentro da plataforma Sympla! A Carteira Sympla é uma nova funcionalidade que permite que você faça o controle e gestão dos valores de todas as suas vendas, e comande o resgate de valores para a conta bancária que desejar.
Como acesso a minha Carteira Sympla?
Para identificar se você tem uma Carteira Sympla ativa, acesse a plataforma com seu e-mail de login e senha, clique no botão "Área do Produtor" e vá ao menu que fica na sua lateral direita:
Nota: caso ainda não tenha solicitado a criação da sua Carteira Sympla, clique aqui para verificar um passo a passo.
Ao acessar a sua Carteira Sympla, você verá três tipos de saldo. São eles:
- Disponível: é o valor das suas vendas, que está liberado para resgate e você já pode transferir para sua conta bancária.
- A liberar: é o valor das suas vendas, que ainda está sendo processado, e por isso não está liberado para resgate. Os valores das vendas ficam disponíveis para resgate 30 dias após a aprovação do pedido.
- Saldo total: é o valor total das suas vendas, ou seja, é a soma do seu saldo disponível e do saldo a liberar.
Além disso, você verá um extrato, onde pode acompanhar a entrada das suas vendas, e as movimentações de saída referente aos resgates que fizer, reembolsos que forem solicitados pelos compradores ou contestações, por não reconhecer a cobrança na fatura do seu cartão.
Como faço para solicitar o resgate do saldo disponível?
O valor de cada venda ficará disponível para saque, em sua Carteira Sympla, 30 dias após a confirmação do pagamento. Quando isto acontecer, o saldo disponível ficará liberado para resgate e o botão “resgatar” estará habilitado em sua Carteira.
Ao solicitar o resgate, a Sympla terá até 3 dias úteis para concluir a transferência para sua conta bancária de destino, e você poderá conferir o status do resgate diretamente no extrato da sua Carteira.
Importante: os resgates feitos pela Carteira Sympla aparecerão no extrato do banco de destino com a descrição Zoop Tecnologia e Meios de Pagamento.
Por que o botão “resgatar” não está habilitado, mesmo tendo saldo disponível?
Para que o botão “resgatar” seja habilitado, é preciso que você possua vendas confirmadas há 30 dias ou mais, ter mais de R$10,00 (dez reais) de saldo disponível, e ainda não ter solicitado nenhum resgate no dia.
Para conhecer mais sobre as regras de resgate, clique aqui.
A Sympla cobra taxa por resgate?
Somente a partir do terceiro resgate do mês! Isso mesmo, a Sympla te dá dois resgates gratuitos por mês. A partir do terceiro resgate, cobramos R$2,00 (dois reais) por resgate adicional.
Esse valor é debitado do saldo disponível na sua Carteira Sympla, e fica destacado no seu extrato.
Por isso, fique atento! A partir do terceiro resgate do mês, você deve conferir se está ficando na sua Carteira um saldo disponível de no mínimo R$2,00 (dois reais) para que a cobrança da taxa seja feita.
Posso resgatar o saldo disponível em uma conta bancária de outra titularidade?
Não. Atualmente só a função de resgate para conta bancária de mesma titularidade está disponível. Então, fique atento! Certifique-se que a conta bancária de destino do resgate está vinculada ao CPF/CNPJ do titular cadastrado no menu “Minha Conta”.
Importante: caso seu cadastro na Sympla seja de uma pessoa jurídica, a conta de destino deve ser uma conta da empresa. Não é possível realizar o resgate para a conta do representante legal.
Nota: as orientações neste artigo são aplicáveis apenas para Sympla Play.
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)