Como solicitar a criação da minha Carteira Sympla?
Para publicar e iniciar as vendas de um conteúdo digital no Sympla Play, você precisa ter uma Carteira Sympla ativa em sua conta.
A Carteira é uma nova funcionalidade que permite que você faça o controle e gestão dos valores de todas as suas vendas, e solicite o resgate dos valores disponíveis, para uma conta bancária da mesma titularidade do titular do cadastro na Sympla. Para saber mais como funcionam os resgates, você pode acessar o artigo Como realizar o resgate de valores disponíveis na Carteira Sympla?
Para solicitar a criação da Carteira Sympla, faça seu login na plataforma, e busque a opção “Carteira Sympla” no menu no canto superior direito da tela, ao clicar no seu nome. Ao acessar a página da Carteira, você verá a tela abaixo e basta só clicar em “Começar agora”.
Feito isso, é preciso cumprir três passos, clicando em "começar agora". Confira:
1. “Por que cadastrar?”
Nele, você encontra o motivo para ter que fazer um cadastro e quais são os documentos que você precisa informar para continuar.
Aqui, você também encontra a opção de se cadastrar como pessoa física ou como pessoa jurídica, caso não tenha iniciado o preenchimento dessa informação em algum outro momento na plataforma.
2. “Dados de identificação”
Nesse passo, você deve colocar os dados do titular da conta Sympla, para o tipo de pessoa que selecionou no passo anterior. Então, se você selecionar “Cadastrar com CPF” você deve informar:
- CPF
- Nome completo
- Data de nascimento
- Telefone celular
- Endereço completo
Caso selecione “Cadastrar com CNPJ” você deve informar:
- CNPJ
- Razão social
- Nome fantasia
- Inscrição municipal
- Endereço completo
- CPF do representante legal da empresa
- Nome completo do representante legal
- Data de nascimento do representante legal
- Telefone celular do representante legal
Nota: após a conclusão do cadastro, o CPF ou CNPJ informado não poderá sofrer alterações. Por isso, certifique-se de que está colocando o dado correto de quem você quer que seja o titular da sua conta na Sympla.
3. “Documentos”
Nesse passo você deve enviar fotos frente e verso de um dos documentos de identificação aceitos na relação abaixo:
- CNH; ou
- RG com CPF; ou
- RG sem CPF acompanhado da foto do cartão CPF; ou
Certifique-se de que a foto do documento esteja:
- Colorida;
- Seja do documento original;
- Com os dados e foto do titular legíveis;
- Em um arquivo com até 2MB;
- Nos formatos JPG, PNG ou PDF; e
- Caso seja RG, tenha sido retirado após os 18 anos do titular do documento e ter até 10 anos de emissão.
Lembre-se: o documento de identificação deve ser do titular da conta Sympla, ou do representante legal da empresa titular, conforme a opção selecionada no passo anterior.
Pronto! Agora é só aguardar a análise do seu cadastro! :)
Prazo para análise da Carteira:
A análise para criação da Carteira acontece em até 5 dias úteis e, acessando a plataforma, você pode acompanhar se o cadastro foi aprovado ou não.
Carteira aprovada:
Caso sua Carteira seja aprovada, você pode publicar os conteúdos Sympla Play imediatamente e iniciar as vendas do seu curso.
Carteira não aprovada:
Se não for aprovada, entendemos que é desagradável ouvir um “não” e também ficamos frustrados por não conseguir te oferecer outra solução hoje. Mas, reforçamos que nossos times estão trabalhando para aprimorar esse modelo de análise da Carteira, o que pode ser uma oportunidade para você solicitar, em outro momento, a abertura da sua Carteira Sympla, para também ter acesso ao Sympla Play.
Importante! Lembramos que ao prosseguir com o envio dos documentos, você declara estar ciente dos Termos e Políticas da Sympla.
Nota:as orientações neste artigo são aplicáveis apenas para Sympla Play.
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)