Como solicitar a criação da minha Carteira Sympla?

Para publicar e começar a vender seu conteúdo digital no Sympla Play, você precisa ter a Carteira Sympla ativa em sua conta.

A Carteira Sympla permite controlar o saldo das suas vendas e solicitar resgates para uma conta bancária de mesma titularidade do cadastro na Sympla. 

Passo a passo para criar a Carteira Sympla

  1. Acesse a plataforma Sympla e faça login.

  2. No menu superior, ao clicar no seu nome, escolha a opção “Carteira Sympla”.

  3. Na página da Carteira, clique em “Começar agora” para iniciar o cadastro.

Você deverá completar três etapas.


1. Por que cadastrar?

Aqui você vê a razão do cadastro e os documentos necessários. Também pode escolher cadastrar como Pessoa Física (CPF) ou Pessoa Jurídica (CNPJ), caso ainda não tenha informado isso na plataforma.


2. Dados de identificação

Preencha os dados do titular da conta Sympla conforme a opção escolhida:

  • Pessoa Física (CPF):

    • CPF

    • Nome completo

    • Data de nascimento

    • Telefone celular

    • Endereço completo

  • Pessoa Jurídica (CNPJ):

    • CNPJ

    • Razão social

    • Nome fantasia

    • Inscrição municipal

    • Endereço completo

    • Dados do representante legal (CPF, nome, nascimento, telefone)

Importante: Após o cadastro, CPF ou CNPJ não poderão ser alterados. Verifique se os dados estão corretos.


3. Documentos

Envie fotos coloridas, frente e verso, de um dos documentos abaixo do titular ou representante legal:

  • CNH

  • RG com CPF

  • RG sem CPF + foto do cartão CPF

Requisitos para as fotos:

  • Documentos originais, legíveis e coloridos

  • Arquivo em JPG, PNG ou PDF, até 2MB

  • RG deve ter sido emitido após os 18 anos e com até 10 anos de emissão


Após o envio

  • Aguarde a análise do cadastro, que pode levar até 5 dias úteis.

  • Você pode acompanhar a situação do cadastro na plataforma.


Resultados da análise

  • Carteira aprovada: você já pode publicar seu conteúdo digital e começar a vender no Sympla Play.

  • Carteira não aprovada: pode tentar novamente futuramente, pois a Sympla está aprimorando o processo de análise.

Importante! Lembramos que ao prosseguir com o envio dos documentos, você declara estar ciente dos Termos e Políticas da Sympla.

Nota:as orientações neste artigo são aplicáveis apenas para Sympla Play

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)