Como solicitar a criação da minha Carteira Sympla?

Para publicar e iniciar as vendas de um conteúdo digital no Sympla Playvocê precisa ter uma Carteira Sympla ativa em sua conta.

A Carteira é uma nova funcionalidade que permite que você faça o controle e gestão dos valores de todas as suas vendas, e solicite o resgate dos valores disponíveis, para uma conta bancária da mesma titularidade do titular do cadastro na Sympla. Para saber mais como funcionam os resgates, você pode acessar o artigo Como realizar o resgate de valores disponíveis na Carteira Sympla?

Para solicitar a criação da Carteira Sympla, faça seu login na plataforma, e busque a opção “Carteira Sympla” no menu  no canto superior direito da tela, ao clicar no seu nome. Ao acessar a página da Carteira, você verá a tela abaixo e basta só clicar em “Começar agora”.  

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Feito isso, é preciso cumprir três passos, clicando em "começar agora". Confira: 

1. “Por que cadastrar?”

Nele, você encontra o motivo para ter que fazer um cadastro e quais são os documentos que você precisa informar para continuar. 

Aqui, você também encontra a opção de se cadastrar como pessoa física ou como pessoa jurídica, caso não tenha iniciado o preenchimento dessa informação em algum outro momento na plataforma. 

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2. “Dados de identificação”

Nesse passo, você deve colocar os dados do titular da conta Sympla, para o tipo de pessoa que selecionou no passo anterior. Então, se você selecionar “Cadastrar com CPF” você deve informar: 

  • CPF
  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Telefone celular
  • Endereço completo

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Caso selecione “Cadastrar com CNPJ” você deve informar: 

  • CNPJ 
  • Razão social
  • Nome fantasia
  • Inscrição municipal
  • Endereço completo
  • CPF do representante legal da empresa
  • Nome completo do representante legal
  • Data de nascimento do representante legal
  • Telefone celular do representante legal

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Nota: após a conclusão do cadastro, o  CPF ou CNPJ informado não poderá sofrer alterações. Por isso, certifique-se de que está colocando o dado correto de quem você quer que seja o titular da sua conta na Sympla. 

3. “Documentos”

Nesse passo você deve enviar fotos frente e verso de um dos documentos de identificação aceitos na relação abaixo: 

  • CNH; ou
  • RG com CPF; ou
  • RG sem CPF acompanhado da foto do cartão CPF; ou

Certifique-se de que a foto do documento esteja:

  • Colorida;
  • Seja do documento original;
  • Com os dados e foto do titular legíveis;
  • Em um arquivo com até 2MB;
  • Nos formatos JPG, PNG ou PDF; e
  • Caso seja RG, tenha sido retirado após os 18 anos do titular do documento e ter até 10 anos de emissão.   

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Lembre-se: o documento de identificação deve ser do titular da conta Sympla, ou do representante legal da empresa titular, conforme a opção selecionada no passo anterior. 

Pronto! Agora é só aguardar a análise do seu cadastro! :) 

Prazo para análise da Carteira:

A análise para criação da Carteira acontece em até 5 dias úteis e, acessando a plataforma, você pode acompanhar se o cadastro foi aprovado ou não. 

Carteira aprovada:

Caso sua Carteira seja aprovada, você pode publicar os conteúdos Sympla Play imediatamente e iniciar as vendas do seu curso. 

Carteira não aprovada:

Se não for aprovada, entendemos que é desagradável ouvir um “não” e também ficamos frustrados por não conseguir te oferecer outra solução hoje. Mas, reforçamos que nossos times estão trabalhando para aprimorar esse modelo de análise da Carteira, o que pode ser uma oportunidade para você solicitar, em outro momento, a abertura da sua Carteira Sympla, para também ter acesso ao Sympla Play.

Importante! Lembramos que ao prosseguir com o envio dos documentos, você declara estar ciente dos Termos e Políticas da Sympla.

Nota:as orientações neste artigo são aplicáveis apenas para Sympla Play

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)