Por que preciso revisar os meus dados e reenviar meus documentos?
Todas as solicitações de abertura da Carteira Sympla passam por uma análise em que vários critérios são avaliados, para que possamos garantir a segurança da criação da Carteira e das transações realizadas. Quando encontramos divergências nos dados e documentos enviados nesta solicitação, é necessário que os dados sejam revisados e que a documentação seja reenviada, para que possamos efetuar uma nova análise.
Os motivos mais comuns para que isso ocorra, são:
- Dados de identificação não correspondem ao documento enviado;
- O documento de identificação pode estar fora do prazo de validade de 10 anos;
- Envio de documentação em preto-e-branco.
Para regularizar a sua solicitação, faça seu login na plataforma e busque a opção “Carteira Sympla” no menu no canto superior direito da tela, ao clicar nas iniciais do seu nome. Ao acessar a página da Carteira, você verá a tela abaixo e basta clicar em “Revisar dados”:
Feito isso, é preciso cumprir três passos, são eles:
- “O que aconteceu”?
Nele, você encontra alguns dos motivos mais comuns para ter que revisar os dados e reenviar a documentação.
- “Dados de identificação”
Nesse passo, você deve revisar se os dados de identificação informados estão corretos. Se algum dado estiver errado, edite-o antes de prosseguir para o próximo passo. Se você criou a sua conta com um CPF, você deve revisar os seguintes dados:
- CPF
- Nome completo
- Data de nascimento
- Telefone celular
- Endereço completo
Caso você tenha criado a sua com um CNPJ, você deve revisar os seguintes dados:
- CNPJ
- Razão social
- Nome fantasia
- Inscrição municipal
- Endereço completo
- CPF do representante legal da empresa
- Nome completo do representante legal da empresa
- Data de nascimento do representante legal da empresa
- Telefone celular do representante legal
Nota: após a conclusão do cadastro, o CPF ou CNPJ informado não pode sofrer alterações. Por isso, não é permitida a alteração desses dados nesse fluxo de revisão.
- “Documentos”
Nesse passo você deve enviar fotos frente e verso de um dos documentos de identificação aceitos na relação abaixo:
- CNH; ou
- RG com CPF; ou
- RG sem CPF acompanhado da foto do cartão CPF; ou
Certifique-se de que a foto do documento esteja:
- Colorida;
- Seja do documento original;
- Com os dados e foto do titular legíveis;
- Em um arquivo com até 2MB;
- Nos formatos JPG, PNG ou PDF; e
- Caso seja RG, tenha sido retirado após os 18 anos do titular do documento e ter até 10 anos de emissão.
Lembre-se: o documento de identificação deve ser do titular da conta Sympla, ou do representante legal da empresa titular, conforme a opção selecionada no passo anterior.
Pronto! Agora é só aguardar a análise do seu cadastro! :) Ao receber os dados revisados, e novo documento, faremos uma nova análise, em um prazo de 5 dias úteis. Enquanto isso, basta clicar aqui para ir preparando os seus conteúdos digitais no Sympla Play.
Importante! Lembramos que ao prosseguir com o envio dos documentos, você declara estar ciente dos Termos e Políticas da Sympla.
Nota: as orientações neste artigo são aplicáveis apenas para Sympla Play.
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)