Por que preciso revisar os meus dados e reenviar meus documentos?

Todas as solicitações de abertura da Carteira Sympla passam por uma análise em que vários critérios são avaliados, para que possamos garantir a segurança da criação da Carteira e das transações realizadas. Quando encontramos divergências nos dados e documentos enviados nesta solicitação, é necessário que os dados sejam revisados e que a documentação seja reenviada, para que possamos efetuar uma nova análise. 

Os motivos mais comuns para que isso ocorra, são: 

  • Dados de identificação não correspondem ao documento enviado;
  • O documento de identificação pode estar fora do prazo de validade de 10 anos;
  • Envio de documentação em preto-e-branco.

Para regularizar a sua solicitação, faça seu login na plataforma e busque a opção “Carteira Sympla” no menu no canto superior direito da tela, ao clicar nas iniciais do seu nome. Ao acessar a página da Carteira, você verá a tela abaixo e basta clicar em “Revisar dados”:mceclip0.png

Feito isso, é preciso cumprir três passos, são eles: 

  1. “O que aconteceu”? 

Nele, você encontra alguns dos motivos mais comuns para ter que revisar os dados e reenviar a documentação.mceclip0.png

  1. “Dados de identificação”

Nesse passo, você deve revisar se os dados de identificação informados estão corretos. Se algum dado estiver errado, edite-o antes de prosseguir para o próximo passo. Se você criou a sua conta com um CPF, você deve revisar os seguintes dados: 

  • CPF
  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • Telefone celular
  • Endereço completo

Caso você tenha criado a sua com um CNPJ, você deve revisar os seguintes dados: 

  • CNPJ 
  • Razão social
  • Nome fantasia 
  • Inscrição municipal
  • Endereço completo
  • CPF do representante legal da empresa
  • Nome completo do representante legal da empresa
  • Data de nascimento do representante legal da empresa
  • Telefone celular do representante legal

mceclip1.pngNota: após a conclusão do cadastro, o CPF ou CNPJ informado não pode sofrer alterações. Por isso, não é permitida a alteração desses dados nesse fluxo de revisão.

  1. “Documentos”

Nesse passo você deve enviar fotos frente e verso de um dos documentos de identificação aceitos na relação abaixo:

  • CNH; ou
  • RG com CPF; ou
  • RG sem CPF acompanhado da foto do cartão CPF; ou

Certifique-se de que a foto do documento esteja:

  • Colorida;
  • Seja do documento original;
  • Com os dados e foto do titular legíveis;
  • Em um arquivo com até 2MB;
  • Nos formatos JPG, PNG ou PDF; e
  • Caso seja RG, tenha sido retirado após os 18 anos do titular do documento e ter até 10 anos de emissão.

mceclip2.pngLembre-se: o documento de identificação deve ser do titular da conta Sympla, ou do representante legal da empresa titular, conforme a opção selecionada no passo anterior. 

Pronto! Agora é só aguardar a análise do seu cadastro! :) Ao receber os dados revisados, e novo documento, faremos uma nova análise, em um prazo de 5 dias úteis. Enquanto isso, basta clicar aqui para ir preparando os seus conteúdos digitais no Sympla Play. 

Importante! Lembramos que ao prosseguir com o envio dos documentos, você declara estar ciente dos Termos e Políticas da Sympla.

Nota: as orientações neste artigo são aplicáveis apenas para Sympla Play

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)