Quais transações podem ser listadas no extrato da minha Carteira Sympla?
Está com dúvida sobre alguma transação lançada no extrato da sua Carteira Sympla? Nós te explicamos! :)
Abaixo, listamos o que significa cada uma das transações que podem ser lançadas no seu extrato:
- Venda: A venda foi aprovada e processada, por isso o valor está liberado para resgate e você já pode transferir para sua conta bancária. Os valores das vendas ficam disponíveis para resgate 30 dias após a aprovação do pedido. Quando isso acontece, uma transação do tipo “Venda” é lançada no seu extrato, para indicar o crédito recebido, que agora está disponível
- Venda contestada: O comprador contestou o pedido, ou seja, solicitou o reembolso junto ao emissor do seu cartão de crédito, por isso o valor da venda ficará bloqueado com o operador do cartão de crédito até o fim da análise da contestação. Quando isso acontece, uma transação do tipo “Venda contestada” é lançada no seu extrato, para indicar o valor bloqueado na sua Carteira. Clique aqui e saiba mais sobre o que é uma contestação.
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Venda estornada: O comprador solicitou o reembolso do pedido ou o contestou - solicitou o reembolso junto ao emissor do seu cartão de crédito - e o valor foi reembolsado para o comprador. Quando isso acontece, uma transação do tipo “Venda estornada” é lançada no seu extrato, para indicar o débito na sua Carteira.
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Venda recuperada: O comprador contestou o pedido, ou seja, solicitou o reembolso junto ao emissor do seu cartão de crédito, e teve sua contestação negada, por isso o valor da venda que estava bloqueado, foi creditado na sua Carteira. Quando isso acontece, uma transação do tipo “Venda recuperada” é lançada no seu extrato, para indicar o crédito recebido.
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Resgate solicitado: O resgate foi solicitado e está aguardando a finalização da transferência bancária. Enquanto a solicitação de resgate não for concluída, o valor ficará lançado no seu extrato como “Resgate solicitado”, e estará bloqueado até que a movimentação seja finalizada. A Sympla terá até 3 dias úteis, a partir da data da solicitação do resgate, para concluir a transferência para a sua conta bancária de destino, e você poderá conferir no extrato o status do resgate.
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Resgate realizado: Se o resgate for concluído com sucesso, o valor resgatado será debitado da sua Carteira, e a transação de “Resgate solicitado” será atualizada para uma transação do tipo “Resgate realizado” no seu extrato.
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Resgate estornado: Caso algum erro aconteça e o resgate não seja concluído, o valor voltará a ficar disponível na sua Carteira, e a transação de “Resgate solicitado” será atualizada para uma transação do tipo “Resgate estornado” no seu extrato.
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui e deixe sua solicitação! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)