Preciso ter uma conta no Zoom para criar meu evento Sympla Streaming?
Nossa solução Sympla Streaming é dinâmica e fácil de usar. Disponível na versão 5, ela funciona a partir de uma integração da Sympla com a plataforma Zoom, onde a conferência será transmitida.
Essa integração é realizada por nossa plataforma e a pessoa organizadora do evento não precisa ter uma conta Zoom criada, toda configuração e gestão do seu evento será realizada em nossa ferramenta, sem nenhum custo adicional para essa utilização. A taxa da Sympla continua sendo de 10% sobre ingresso vendido (ou o valor mínimo de R$2,50) +taxa de processamento por venda (entre 2% a 2,5%).
No dia do evento, você só precisa ter o aplicativo Zoom instalado corretamente no dispositivo que pretende usar, não sendo possível utilizar a versão online dele.
Por se tratar de uma integração, existem algumas diferenças nas funcionalidades dessa solução e para checar as ferramentas disponíveis você pode acessar o artigo: Quais funcionalidades do Zoom eu encontro no meu evento Sympla Streaming?.
Além disso, a pessoa organizadora inicia a transmissão pelo Painel do Evento, e o passo a passo completo você pode checar aqui Como inicio a sessão do meu evento utilizando Sympla Streaming?
Nota: Não é possível remover a integração Sympla Streaming de um evento com ingressos retirados.
#DicaSympla: quer saber tudo sobre como organizar um evento online? Confira nosso guia completo clicando aqui.
Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui para falar com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)