Como criar um evento Sympla Streaming?

Para utilizar o Sympla Streaming para transmitir o seu evento online, é preciso ter uma conta na Sympla e conferir aqui os critérios necessários para utilizar essa solução no seu dispositivo.

Tudo certo? Agora que você já conferiu os requisitos, acesse a sua "Área do produtor" ou "meus eventos", no canto superior da tela. Depois é só clicar no botão "Começar a criar", no card "Videoconferência", e siga os passos abaixo para que seu evento esteja no ar! 01.jpg

1 - No campo "1. Qual será o formato do seu evento?", é só manter selecionada a opção "Videoconferência via Zoom - Sympla Streaming": 03.png

2 - Defina o nomebanner e assunto do seu evento:04.png

3 - Escreva uma descrição detalhada do seu evento, com os pontos mais importantes (programação, duração, atrações, política de cancelamento e troca de titularidade, dentre outros), para alinhar expectativas e chamar a atenção do seu público:05.png

4 - Seu evento pode ter uma ou mais sessões. Basta que você configure de acordo com a quantidade de encontros que deseja realizar com participantes:06.png

5 - Crie os ingressos que serão disponibilizados para o público geral (ou convidados) e defina a nomenclatura dos ingressos:07.png

6 - Conte um pouco mais sobre quem é a pessoa produtora do evento e passe mais credibilidade aos interessados:08.png

7 - Para finalizar, leia os nossos termos e políticas e fique por dentro as responsabilidades que envolvem o uso da Sympla e defina a visibilidade do seu evento:09.png

Pronto! Se estiver tudo pronto, é só publicar o seu evento e divulgar a página. :)

Esperamos que o artigo tenha te ajudado! Se ainda tiver alguma dúvida, clique aqui para falar com a gente! Vamos te retornar em até 1 dia útil :)

Nota: Não é possível remover a integração Sympla Streaming de um evento com ingressos retirados.

#DicaSympla: Quer saber tudo sobre como organizar um evento online? Confira nosso guia completo clicando aqui.