Qual a política de reembolso da Sympla?
A Sympla possui uma política de cancelamento de pedidos que é válida aos eventos publicados na plataforma. E é sempre importante que você, organizador, leia e esteja ciente dos nossos Termos de Uso e das nossas políticas.
Você pode optar por criar políticas complementares para seu evento, contudo, qualquer política adicional, deve respeitar os fluxos e processos previstos pela plataforma.
A sua política de reembolso deve definir o tempo hábil e as condições para que os compradores de ingressos solicitem cancelamento da compra para seus eventos. Nossa ferramenta estará à sua disposição para efetuar este tipo de operação. Cabe salientar que o Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito ao reembolso, descontada a taxa de serviço (10%) +taxa de processamento por venda (entre 2% a 2,5%), por desistência da compra em até 7 dias corridos após a mesma.
É muito importante que você comunique sua política de reembolso aos seus compradores e que ela esteja nítida e condizente com as ferramentas disponíveis no site. Indicamos que você insira essa informação na descrição do seu evento.
Veja um exemplo:
- O ingresso é pessoal (nominal). É indispensável a apresentação de um documento de identificação original e oficial com foto, juntamente com o ingresso impresso ou no aplicativo da Sympla, para validação; - Trocas de titularidade poderão ser realizadas pelo titular da compra. Basta fazer login na plataforma com o mesmo e-mail utilizado para finalizar a compra e acessar o menu "Meus ingressos". Em seguida, clique na opção "Trocar titularidade" e siga os procedimentos indicados na tela. A troca pode ser realizada apenas uma vez por ingresso e a permissão para alterar estará disponível até 24 horas antes do início do evento. Dúvidas poderão ser encaminhadas pelo “Fale com o produtor”, logo abaixo desta descrição. - Em caso de cancelamento de pedidos, o reembolso do valor do ingresso, descontada a taxa de serviço + taxa de processamento da compra, somente será efetuado caso a solicitação seja feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data da compra, e desde que realizado o pedido de devolução com, no mínimo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do horário de início do evento. Essa solicitação deve ser feita através do e-mail: (insira aqui o seu e-mail de contato); - Caso não tenha recebido o ingresso (ou inscrição) em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla, disponível na App Store ou Play Store, no site da Sympla (menu “Meus Ingressos”); - Outras informações podem ser encontradas na Central de Ajuda da Sympla, veja aqui; - A Sympla e a produção do evento não se responsabilizam por ingressos adquiridos em pontos de venda não oficiais. |
Lembre-se: a opção de cancelamento está no painel do evento, no menu "Participantes". Clique no nome do participante que você deseja alterar o status e você encontrará todos os detalhes do comprador, podendo realizar a solicitação de reembolso da compra através do botão "Cancelar pedido".
#DicaSympla: Aprenda como cancelar um ingresso e reembolsar o participante do seu evento e descubra as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!
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