Integração Sympla e RD Station Marketing via Pluga
Com a integração RD Station Marketing via Pluga você pode criar, atualizar ou alterar o status de um lead no RD Station Marketing, a partir de diversas ações aqui na Sympla veja:
- A cada novo participante com status “aprovado” em um evento;
- A cada novo pedido aprovado;
- A cada novo pedido criado;
- A cada novo pedido recusado;
- A cada novo pedido expirado;
- A cada novo pedido cancelado/reembolsado;
- Quando o check-in de um(a) participante for realizado em um evento;
Para realizar essa configuração é necessário alguns requisitos como: ter uma conta na Sympla, RD Station Marketing e Pluga.
Criando uma integração entre Sympla e RD Station Marketing
Faça login na sua conta da Sympla e acesse a aba de integrações dentro da sua Área de Produtor, em “Minha conta”:
Defina um nome para a chave e clique em “Criar chave de acesso”.
Dica: Você pode nomear a sua chave de acesso com base na integração que irá realizar, possibilitando que gerencie de maneira mais fácil as suas integrações, se necessário.
E pronto, sua chave foi gerada.
Para o próximo passo, já na página de integrações da Sympla na Pluga, você deverá escolher uma automatização entre Sympla e RD Station Marketing.
Após ter escolhido uma automatização, clique em “Fazer essa automatização”.
Em seguida, você vai conectar a sua conta da Sympla e RD Station Marketing para que a Pluga consiga integrar as duas ferramentas.
Caso tenha dúvidas de como fazer isso, basta seguir os passos indicados no próprio painel da Pluga, como indicado na imagem abaixo:
Com as contas já conectadas, é só clicar em “Continuar”:
No passo seguinte, você terá a opção de selecionar o evento que deseja criar a automatização:
Chegamos então na última etapa de criação da sua automatização que vai integrar a Sympla com o RD Station Marketing: a etapa de personalização dos dados.
É nessa etapa que você vai dizer quais dados da Sympla irão para RD Station Marketing. Veja abaixo:
Além de uma série de campos já pré-definidos, você também pode acrescentar novos campos na opção “campos adicionais” e selecionar qual informação quer puxar da Sympla para esses campos através do botão “+ inserir informações da Sympla”:
Terminando a personalização desses campos, você pode ir para o final da tela e clicar em “Finalizar automatização”. Dessa forma, está criada a sua automatização.
Caso tenha ficado com alguma dúvida, o time da Pluga estará à disposição para te ajudar. É só enviar um e-mail para suporte@pluga.co.