Como integrar meu evento via Zapier
O Zapier é uma plataforma que conecta diferentes ferramentas através dos Zaps, que são as integrações feitas na plataforma. A criação de um Zap é muito simples e rápida e são inúmeras as opções de conexão como, por exemplo, Mailchimp, Hubspot, SurveyMonkey, Google e, é claro, a Sympla!
Para a integração com a Sympla, disponibilizamos no Zapier alguns gatilhos (Triggers) que fornecem informações sobre seus eventos para utilização em outras plataformas, são eles:
- Novo Evento (New Event): informações como ID do evento, data e hora e nome são compartilhadas para cada novo evento que é criado em sua conta da Sympla.
- Novo Pedido (New Order): informações como identificador único do pedido, nome do comprador e valor total do pedido são compartilhadas para cada novo pedido gerado no evento selecionado de sua conta Sympla.
- Novo Participante (New Attendee): informações como nomes, número de ingressos e status de check-in são compartilhadas a cada novo participante gerado em um pedido aprovado no evento selecionado de sua conta Sympla.
Para criar um Zap, entre no site do Zapier e faça login com sua conta. Caso não tenha uma conta, basta criar uma com o seu e-mail ou então utilizar suas contas do Google e Facebook. Quando já estiver logado, clique no botão “Make a Zap” e siga os seguintes passos:
Selecione a Sympla como Trigger App. Você também pode nomear o seu Zap pela barra superior do aplicativo. No exemplo, nomeamos o Zap como “Zap Sympla”.
Selecione o Trigger que deseja utilizar para a integração. No exemplo, vamos utilizar o Trigger de Novo Evento.
Conecte sua conta Sympla utilizando a chave de acesso da API Pública. Você pode gerar uma chave na área do organizador clicando no ícone de usuário, no menu superior direito, selecionar a opção “Minha conta” e entrar na aba “Integrações”. Após isso, escolha um nome para a chave e clique em “Criar chave de acesso”. Você pode nomeá-la segundo a integração que irá realizar, possibilitando que gerencie de maneira mais fácil suas integrações, se necessário.
O Zapier faz um teste com a conexão de sua conta e depois disso está tudo pronto! A partir desse ponto você deve selecionar qual aplicativo deseja integrar com a Sympla e de que forma isso deve ocorrer. São inúmeras as opções, desde redes sociais até ferramentas de videoconferência!
Lembre-se: O Zapier vai incluir apenas dados registrados a partir do momento da integração no Zap criado, e estes não serão atualizados conforme mudanças na plataforma.
#DicaSympla: Aprenda as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!
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