Saiba como utilizar e analisar o Dashboard Sympla!

Para visualizar o Dashboard dos seus eventos criados na Sympla, acesse a "Área do organizador" da sua conta e clique na aba em “Dashboard” ao lado da "lista de eventos". Na tela do Dashboard, você irá visualizar dados sobre todos os eventos concluídos e com vendas já produzidos por você. Eventos em andamento também são analisados no Dashboard.  

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Antes de iniciar as análises, selecione qual período de tempo deseja visualizar. Como o Dashboard ainda está em fase Beta, as opções de período são: últimos 12 meses, últimos 6 meses e últimos 30 dias.

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Nos ícones de "ponto de interrogação" (?), é possível se informar sobre a funcionalidade daquele painel e os dados que ele apresenta. 

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No primeiro quadro, você confere informações sobre o total de vendas do evento com valor bruto, isto é, incluindo o valor da taxa de serviço Sympla (10% do valor de cada ingresso) + taxa de processamento (entre 2% a 2,5%, por venda). 

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Ao clicar em "Todos os canais de venda", é possível definir quais tipos de vendas serão filtradas: vendas online, pedidos adicionados manualmente, vendas presenciais ou todos os canais de venda.

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O segundo quadro do painel, "Vendas por período e canal" traz dados sobre vendas por canal e período de tempo, conforme a definição que você realizou no Dashboard. Se o intervalo de tempo selecionado for de 30 dias, os dados serão apresentados por dia. Quando o tempo selecionado for maior que 30 dias, os dados apresentados serão por mês. 

As partes em azul representam vendas online, em roxo, as vendas manuais e, em verde, as vendas presenciais. 

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Na parte esquerda superior do painel, há um quadro de seleção para filtrar os dados entre quantidade de ingressos ou em valor de vendas. Esta seleção está disponível neste quadro, no quadro vendas por dispositivo e ranking de eventos. 

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Logo abaixo, é informado qual o melhor período de vendas no período selecionado. Sendo esta uma das possíveis análises deste painel. 

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No terceiro painel do Dashboard, "Vendas por dispositivo" é possível visualizar a porcentagem de vendas e quantos ingressos foram vendidos por tipo de dispositivo (computador ou celular) no período selecionado. 

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O quarto quadro, "Pico de vendas por horário" irá mostrar o horário que mais vendeu ingressos no período selecionado.  

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Ao clicar em "Analisar gráfico", o foco da tela será transferido para "Comparar vendas online por horário", o último quadro do Dashboard. 

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No quadro "Ranking de eventos", listamos até 25 eventos, no período selecionado, com melhor desempenho com base no critério utilizado, quantidade de ingressos ou valor das vendas. É importante lembrar que quando dois ou mais eventos empatarem, o evento que tiver maior número de ingresso e com valor mais alto é priorizado.

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Se você tiver mais de 10 eventos para visualizar, eles estarão distribuídos em telas dentro do quadro. Para navegar pelas telas, basta clicar no botão com seta indicando para a direita para continuar, e na seta indicando para esquerda, para retornar aos níveis anteriores. 

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No último painel, "Vendas por horário", você pode analisar a comparação de vendas de eventos finalizados em um período de 12 meses, tendo como principal resultado o horário de pico de vendas no ano.

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Também é possível comparar dois eventos selecionados. Para selecionar os eventos, clique em pesquisar por evento nas duas caixas, escreva o nome dos dois eventos a serem comparados e clique em comparar eventos. 

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Nesta comparação são apresentados dois horários de pico com cores distintas, cada um referente ao seu evento. 

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Passando o mouse pelas linhas do gráfico e pico de horários, é aberto um pequeno quadro que informa a quantidade de ingressos vendidos naquele horário.  

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#DicaSympla: Veja as melhores práticas para a organização dos seus eventos em nosso Blog!

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